O QUE ESPERAR DE INTER E GALO

O que esperar de Inter e Galo? O confronto não esta entre os maiores do certame brasileiro e nem com os primeiros desafios na Libertadores de 2015,  facilmente dominados pelo time gaúcho, ganhou em intensidade e emoção.
O primeiro enfrentamento entre os clubes se deu em um amistoso no dia 27 de julho de 1956 com empate em 2 a 2. A maior goleada aconteceu em 30 de junho de 2011 com vitória Colorada por 4 a 0 pelo campeonato brasileiro. Se enfrentaram pela primeira vez na competição em 9 de dezembro de 1971, ano em que o Atlético levantou o primeiro e único título na competição, com vitória do Inter por 1 a 0. Mas o evento que mais chamou atenção no confronto foi o não enfrentamento entre os clubes no ano do histórico campeonato invicto do Inter de 1979. Em 09 de dezembro de 1979, o Inter entrou no Beira-Rio vazio e aguardou alguns minutos para ser o vencedor do duelo contra o Galo por W.O. Mas não entenda mal, não foi por temeridade que o Atlético de Minas se recusou a jogar e sim por mais um desses vários desmandos da CBF, na época conhecida por CBD. O Brasileiro, no formato de chaves antes dos mata-matas decisivo, teve os mandos de campo alterados atendendo interesses do Goiás e favorecendo Inter e Cruzeiro, melhores times da fase classificatória. O Galo tentou reverter a situação na justiça, não alcançando seu objetivo abandonou a competição naquele ano.

Hoje o confronto será no Independência, na capital mineira. Os clubes chegam em situações opostas no campeonato. O Galo mira o título e Inter foge desesperadamente do rebaixamento. A torcida Colorada espera que o Inter, que vem de duas derrotas vexatórias, faça um confronto à altura dos nomes dos clubes em campo, mas sabe que uma goleada atleticana é possível pelo grande futebol que vem jogando o clube mineiro. Mas, no futebol, onde o Inter – maior vencedor do século – pode perder para um clube de série C, o Fortaleza, caso ocorrido na última quinta – feira pela Copa do Brasil, nós sabemos que tudo pode acontecer.
Confira abaixo os números de Inter e Atlético-MG na história:

NÚMEROS GERAIS
Títulos FIFA:
Inter: 57
Atlético: 50
81 jogos – 55,2% de aproveitamento para o Inter.
35 vitórias Coloradas, 23 empates e 23 vitórias atleticanas. 202 gols marcados, 110 do Inter e 92 do galo.
NÚMEROS EM BRASILEIRÕES
Títulos:
Inter: 3
Atlético: 1
63 jogos – 55,6% de aproveitamento para o Inter.
27 vitórias Coloradas, 19 empates e 17 vitórias atleticanas. 152 gols marcados, 83 do Inter e 69 do galo.


Sigam o blog: PURO SANGUE VERMELHO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s